terça-feira, 23 de junho de 2009

6. Instinto Ou Desistinto(do)


Ser mãe
Instinto Animal?
Colapso Hormonal? Necessidade de possuir genes de outro e dividi-los com os próprios, num novo ser? Crise Emocional? Pressão da Sociedade? Acto de Amor ou Egoísmo?

Acto de Coragem! Tic Tac ... bum! Necessidade de gerar!Sentimento de se estar incompleta!Medo Inconsciente da Solidão na Velhice!

Vou ficar a aguardar os comentários e depois ... Ivagino

Até lá informem-se:

http://www.youtube.com/watch?v=jAtqgV9Ovjc&feature=fvw

Coment eleito :

(...)a única porta do verdadeiro amor. Ao sermos presenteados com tamanha dádiva, tudo o resto se torna inexplicavelmente pequeno e sem sentido
APS Cainha

3 comentários:

Anónimo disse...

linda ivaginada...tudo o que disse...ou apenas um dos itens...ou nenhum...vontade de dois...de um...de nenhum (triste e perigoso!. Eu, costumo dizer aos jovens que me contactam que, um filho é para a vida toda, portanto é urgente pensar bem se queremos algo (alguém) que nos vai ficar vinculada até sermos enrugadas...e até ao fim nossos dias...se responderem "Sim" a esta questão, certamente serão boas cuidadores...lot of kisses »Maria em movimento»

Anónimo disse...

Se há alguns anos atrás me dicessem que eu ia ser a mulher mais feliz deste mundo a ser uma vaca leiteira, eu diria que essa pessoa andava a dar na veia. Mas hoje em dia, essa é uma das recordações mais queridas que possuo. Um filho faz-nos experimentar sensações avassaladoras e tenho a certeza que antes dele aparecer eu ainda não tinha conhecido a gaja...de seu nome felicidade. Mas, também digo que, nunca fui "melher" de putalhada... espremendo esta frase para que não fiquem mal entendidos, nunca me vi a passar horas a volta de um puto, a limpar cus, a espremer a mama, a fazer caretas e a levar com directas noites a fio, e mais, nunca sequer pus a hipotese de que isso seriam sinónimos de felicidade do mais sublime que existe. Assim sendo, digo isto desde que tenho o papel mais importante da minha vida: depois de se ser, não imaginamos maior felicidade porque realmente não há, foi-nos aberta uma porta muito especial, digo mesmo com convicção, a única porta do verdadeiro amor. Ao sermos presenteados com tamanha dádiva, tudo o resto se torna inexplicavelmente pequeno e sem sentido!!!Mas esse resto, é toda a nossa vida antes do milagre acontecer, logo,a minha teoria ( e cuidado que eu tenho uma para cada assunto que se me aparece a frente) é que há muitas outras formas de ser feliz até conhecermos o divino de ser Mãe. Isto quer dizer que, podes ser completa sim sr, sem filhos, pois a alegria de os ter só a conheces mesmo depois de eles aparecerem, e passa-se bem sem aquilo que não se conhece.Mas em conhecendo, a tua vida ficará eternamente ligada a este ser, que para ti será eternamente composto pelo amor mais verdadeiro que alguma vez podes ter sonhado vir a sentir e a tua felicidade será uma consequencia directa da dele, Contudo, por pior que as coisas estejam, por mais tragédias que aconteçam a tua volta, os olhos do teu filho serão, até fechares os teus, uma verdadeira visão de Deus (seja lá o que for que esse nome signifique!!!)Os extremos serão constantes, as incertezas e medos também, mas a felicidade pura e dura, essa gaja, estará sempre ali, ao alcance do teu olhar.
O que nos leva a ir em busca dessa felicidade não sei, mas sei de muita coisa que nos trava essa busca. Uma coisa é certa, se o pensamento de produzir um bezerro se torna uma constante no dia a dia, mesmo sendo "melheres" há que ter tomates pois chegou a hora de taparmos o nariz e mergulhar na melhor experiência que a vida nos pode porporcionar. Podes ir borrada e mijada, mas vai, porque depois desse pensamento se instalar, sei que só te deixa em paz no dia em que tens o piolho nos braços e sentes o inexplicável! Se esse pensamento nem se aflora á tua cabecinha, então em frente e caga nos que dizem que as mulheres só o são depois de serem mães, tretas que eu tenho co.. desde que nasci!!!!
ATA Cainha

Anónimo disse...

Adorei o teu post e o comentario da Cainha tá brutal :D:D:D "Se há alguns anos atrás me dicessem que eu ia ser a mulher mais feliz deste mundo a ser uma vaca leiteira, eu diria que essa pessoa andava a dar na veia."
Inês